Tuesday, August 03, 2010

questão diplomática

Nunca pensei que um ex-namorado meu um dia dormiria na minha casa. Não assim nessas circunstâncias: Eu casada e ele dormindo ali no quarto ao lado com sua namorada. Nunca pensei. Não por achar essa idéia absurda, mas por ser no mínimo uma situação inesperada e um tanto quanto bisonha para a maioria das pessoas, mas não para mim, não me sinto desconfortável na presença dele, nem dos meus outros exs, acredito eu. Somos todos, ou melhor, quase todos amigos. Inclusive nós três: eu, meu marido e meu ex. Eles dois desde a adolescência. Eu cheguei depois, mas antes de está casada era a melhor amiga do meu amado. Nossa amizade começou quando eu namorava um outro ex, isso a uns dez anos atrás, nessa época, eles estudavam juntos.

Tenho a impressão que meus exs foram sempre meus amigos, apenas bons amigos e só isso, nada mais.
Me parece que cada um deles, nenhum mais que outro, serviu de ponte para que eu chegasse ao amor da minha vida. Cada um deu sua contribuição. Todos, nenhum mais importante que o outro, passou pela minha história para que eu tivesse plena certeza de quem será sempre o dono do meu coração. E como estou feliz por isso ter acontecido, então, como não posso chamá-los de amigos?
E viva a diplomacia, a maturidade e a amizade!

1 comment:

Anonymous said...

eu sou muito assim também... se me faz bem, eu quero perto! e a vida segue. : )

carlinha

catando-vento.blogspot.com